Convite

Convido a todos que participem do blog, dando sugestões e comentários.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mais um assunto discutido em nosso curso de formação: Melhor Gestão, Melhor ensino da Rede Estadual de Educação, DE-Norte 2

"O aluno precisa falar sobre o que lê e escreve, e  perceber que a leitura e a escrita não servem apenas para que o professor o avalie"

Discutindo o tema acima, penso que:
Pelo tempo que eu tenho de sala de aula, já fiz de tudo um pouquinho. Desde sempre, iniciei meu ano letivo, solicitando aos alunos que escrevessem sobre eles, com a devolutiva apenas com comentários, nada de correção oficial, isto facilita com que o aluno escreva mais e confiante e dessa maneira, podemos também avaliar o verdadeiro estudante que temos pela nossa caminhada anual.

Fiz sempre  em todas as escolas que lecionei, e não foram poucas, desde particular, estadual ou municipal e houve épocas em que tive jornada tripla, mas isso nunca mudou meu modo de planejar a aula, de maneira que sentisse de fato, meu aluno e suas necessidades mais básicas, que é a de falar quando escreve e saber que será ouvido, isto é, lido. Isso sempre fez a diferença em minha jornada de educadora!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário